Morre Steve Jobs

Morreu o dono e fundador da Apple, Steve Jobs, aos 56 anos. A causa da morte foi um tipo raro de câncer nos  pâncreas, que Jobs descobriu em 2003.

Mesmo sendo um bilionário, Jobs não conseguiu curar o câncer, o que levou a falecer no dia 5 de outubro de 2011.

Jobs deixa para trás um grande legado, de invenções e de inspiração para várias gerações. Ele foi considerado como o Thomas Edison de nosso século. Suas invenções revolucionaram o mercado de tecnologia e a maneira como nos comunicamos. 

Jobs foi o primeiro a ter a idéia de um computador pessoal, destinado a usuários comuns, domiciliares. Mais tarde, pensou em um computador de mão, com funções de celular, mas que não fosse apenas para uma elite de empresários ou cientistas e sim para todos. Em 2007 surgia então o iPhone. Se hoje você tem um celular chamado smartphone, é porque primeiro Jobs foi ousado em lançar seu iPhone. E não pára por aí


Jobs tinha uma visão radical: Não gastar nada com pesquisa de mercado, para saber o que os consumidores queriam. Seu pensamento lógico é de que o consumidor não tem que pensar o que quer, sendo que pode ser algo que não exista. Por isso ele apenas inovava e lançava no mercado. Sempre deu certo: Os produtos Apple sempre foram sinônimo de exclusividade e qualidade.

O primeiro computador da Apple, quem inventou foi Steve Wozniak, o sócio de Jobs. Mas só Jobs tinha o poder de influência para fazer aquilo vender.

Ao longo do tempo, Jobs foi fazendo inimigos, como a Microsoft de Bill Gates, a Google e a Adobe. Todas concorrentes. Mas Jobs chegava a levar isso a sério: demonizava as empresas e impedia o funcionamento de produtos delas em seus equipamentos.

Mas as invenções de Jobs sempre foram as pioneiras em suas tecnologias: O primeiro computador pessoal foi o Macintosh, e depois vieram os iMacs e agora Macbooks. Os primeiros smartphones foram iPhones. Os primeiros tocadores de áudio com a tecnologia que tem, foram os iPods. E o primeiro tablet foi o iPad. Jobs sempre deu o pontapé inicial no mercado.

Steve Jobs já havia deixado o cargo de CEO da Apple há pouco mais de um mês para cuidar da saúde. Infelizmente, não pode fazer nada por ela. Mas viveu muito mais do que o esperado para uma pessoa com câncer no pâncreas (a expectativa é de 5 anos após o diagnóstico). Seu cargo agora fica nas mãos de Tim Cook.

Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.

Confira abaixo um vídeo de tributo á Steve Jobs:





Aqui você confere a primeira parte do vídeo do encontro de Bill Gates com Steve Jobs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário