Coréia do Norte usa Photoshop em fotos para aumentar exército



Há fortes indícios de que a Coréia do Norte tenha manipulado a foto ao lado (e talvez outras). A foto mostra um exercício das forças armadas norte-coreanas, que atualmente se preparam para a guerra contra a Coréia do Sul e os Estados Unidos. 

O país comunista já declarou estado de guerra e poderá disparar mísseis contra os países inimigos caso estes façam algo que seja entendido como ameaçador.

Porém, a Coréia do Norte já manipulou imagens antes, na ocasião da morte do antigo líder Kim Jong-il. Agora, a agência estatal de notícias é acusada de ter usado Photoshop nesta foto. 
Clique em "LEIA MAIS" e veja onde estão as edições:






Segundo o The Guardian, os barcos com quadrados da mesma cor na imagem acima são cópias um do outro. Na primeira imagem deste post (clique para ampliar), é possível notar que a embarcação que está mais a esquerda de todas foi inserida digitalmente, porém mal finalizada.

É estranho que um país que declara ter poder de fogo para arrasar os EUA com bombas nucleares precise manipular imagens para mostrar que tem um exército poderoso. 

Segundo o governo totalitário, o país tem mísseis capazes de atravessar meio planeta e atingir os EUA. Alguns especialistas acreditam que isso seja verdade, outros desmentem a informação.

Fato é que o jovem ditador, Kim Jong-un, já mandou mísseis serem posicionados em direção aos Estados Unidos e a Coréia do Sul. Se eles podem alcançar a América, não se sabe. Porém, eles podem realmente atacar o país vizinho. Um ataque de qualquer um dos lados pode iniciar uma guerra nuclear e talvez até mesmo a III Guerra Mundial.

Alguns dizem que se uma Terceira Guerra Mundial acontecer, poderá ser o fim do mundo. Mas muitos dizem que tal confronto não duraria, já que o país nortista não tem o apoio declarado de nenhum outro país e não seria páreo para EUA e seus aliados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário